quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Orgulho vs Arrogância

"Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio."

"Arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros,aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinónimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso."

Será o teu orgulho excessivo que não te deixa ver as coisas como elas são? ou apenas o teu orgulho ferido?
Nunca fui uma pessoa orgulhosa e não me arrependo de ser assim. Ate onde o orgulho nos pode levar?
Não sou pessoa de baixar os braços perante as adversidades da vida,luto e defendo aquilo em que acredito. Tenho orgulho nas pessoas que me rodeiam pelos seus feitos e por tudo o que fazem para atingir os objectivos a que se propõem.
Não consigo aceitar falta de humildade nas pessoas porque não me foram esses os valores incutidos desde que me conheço como gente.
Será preferível perder tudo aquilo que para nós um dia valeu tanto em vez de reconhecer que errámos? pedir desculpas não é um acto de fraqueza até porque são poucas as pessoas que têm a capacidade de assumirem os seus erros perante os outros.
Eu errei,admiti e pedi desculpa.Não,não sou nada a mais que os outros.Não custou porque foi por um bem maior,foi para defender aquilo em que acreditava,para tentar salvar do fundo do poço aquilo que queria junto a mim.
Não reconheço em ti essa capacidade,o teu olhar não me transmite essa vontade...
Desta vez não existe lado certo ou errado,apenas a tua vontade de seguires aquilo que queres mas não cometas o mesmo erro que eu...não mendigues o amor de ninguém,merecemos um todo por inteiro e não só migalhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário