A vida são dois dias...nascemos num e morremos no outro. O curto ou longo espaço de tempo que existe entre esses dois dias é que é uma incógnita.
Somos ensinados de que mentir é feio,dizem-nos para não batermos nos outros meninos na escola,para respeitarmos os mais velhos,para não nos metermos na droga,para não falarmos com estranhos e não abrirmos a porta a ninguém quando estamos sozinhos em casa.
Passam os anos e vamos esquecendo tudo aquilo que nos foram ensinando ao longo da vida. Mentimos aos nosso próprios pais,batemos uns nos outros por todo e qualquer motivo,perdemos o respeito pelas pessoas,experimentamos tudo o que é droga nas nossas saídas à noite com os amigos,envolvemos-nos com estranhos e consequentemente acabamos a noite com eles na nossa própria casa.
Com o passar dos anos perdemos o medo do desconhecido,do escuro e de andarmos sozinhos na rua à noite. Encontramos alguém com quem partilhar vivências e a própria vida,casamos ou não,construimos uma família,ensinamos aos nossos filhos o que nos foi incutido ao longo da vida para depois,passados os anos,eles cometerem os mesmos erros que nós.
A vida é um ciclo. Passam os anos e as gerações mas os ensinamentos são sempre os mesmos assim como as preocupações (que só tendem a aumentar tendo em conta a nossa televisão).
Nascemos e morremos todos da mesma maneira. Cesariana ou parto normal, AVC ou cancro...vai dar tudo ao mesmo. Começa a vida com o nascimento,acaba a nossa passagem pela Terra com a nossa morte.
Cabe a cada um de nós viver esse espaço de tempo entre os dois dias da melhor maneira possível,cabe-nos esforçar para deixarmos a nossa marca,o nosso cunho pessoal,a nossa lembrança sempre viva na memória dos que ficam e com quem vivemos e convivemos.
Hoje apercebi-me que ainda me falta um longo caminho a percorrer para alcançar esse objectivo mas tendo em conta que não sei quando vai chegar esse segundo dia...vou viver da melhor maneira que sei,ao máximo =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário